Angola

UNICEF ​​está recrutando 01 Consultoria

UNICEF ​​está recrutando 01 Consultoria

Consultoria para elaboração e implementação do II Formação Nacional em Gestão e Liderança em Comunicação para Mudança de Comportamento

Job no: 521803
Work type: Consultancy
Location: Angola
Categories: Consultancy

UNICEF works in some of the world’s toughest places, to reach the world’s most disadvantaged children. To save their lives. To defend their rights. To help them fulfill their potential.

Across 190 countries and territories, we work for every child, everywhere, every day, to build a better world for everyone.

And we never give up.

How can you make a difference?

O objectivo da consultoria é propor e realizar da Segunda Formação Nacional em Liderança e Gestão em Comunicação para Mudança de Comportamento, em seguimento à formação realizada em Outubro de 2018.

Esta formação incluirá os seguintes módulos:

  • Conceitos básicos em C4D
  • Ferramentas de análise e de planificação de C4D
  • Design estratégico de estratégia de C4D, incluindo monitoria e avaliação por meio de um exercício práticoOs objectivos específicos:
  • Ampliar os conhecimentos dos participantes sobre conceitos, ferramentas e passos para elaboração, implementação, monitorização e avaliação de estratégias para mudança de comportamento.
  • Criar uma rede de líderes e gestores de campanhas integradas de mobilização social e comunicação para mudança de comportamento.
  • Fortalecer a capacidade técnica na abordagem da comunicação para mudança de comportamento nos planos de trabalho anuais de cada gabinete de comunicação institucional e imprensa ou Departamento.

Conceito de aprendizagem:

  • Participativo, facilitando a aprendizagem activa.
  • Baseado na experiência dos participantes.
  • Alternando sessões plenárias com sessões de grupo, teoria e prática.
  • Visualização permanente permitindo a participação de todos.
  • Prático, experimental, incluindo exercícios, fornecendo ferramentas úteis de planificação, trabalho, monitoria e avaliação.
  1. Em coordenação com o especialista de C4D, o consultor vai implementar uma capacitação técnica e de gestão dos Gabinetes de Comunicação Institucional e de gestores de Comunicação das Províncias nas áreas de planificação, implementação e monitoria da metodologia de Comunicação para o Desenvolvimento.
  2.  Em coordenação com o especialista de C4D, o consultor vai participar na criação e planificação de metodologia de fortalecimento da estrutura de micro planificação da comunicação social e da monitoria da mobilização social com exemplos práticos baseados nos atuais planos de trabalho dos Gabinetes de Comunicação institucional de todos os Ministérios, com um foco temático em engajamento comunitário por volta das temáticas prioritárias no país.
  3.   Preparar relatório final com avaliações sobre os resultados das formações e os planos de implementação criados pelas equipas de formandos.

Relações de trabalho:

O consultor vai trabalhar em coordenação com a equipe de C4D do UNICEF e Ministério de Comunicação Social.

Elementos Produzidos

1. Assinatura do contrato. Tempos de Entrega: Até 1o de Outubro

2. Preparação dos módulos de formação, incluindo:

– Programa da formação

– Documento com descrição da metolodogia a ser utilizada na formação (template a ser oferecido pelo UNICEF como referência)

– Lista de materiais a serem utilizados na formação

– Materiais a serem distribuídos de forma electronica aos participantes

– Todos os materiais a serem impressos pelo UNICEF para a formação, (a ser enviado por email até 3 semanas antes do primeiro dia do evento). Duracão: Até 16 de Outubro, 2019

Tempos de Entrega: Entrega 16 de Outubro

  1. Formação em Luanda

Evento de formação (5 dias)

Preparação de relatório final com resultados da formação, incluindo:

    1. Avaliação dos resultados da formação
    2. Cronograma de atividades de próximas actividades
    3. Plano(s) de trabalho pós-formação

Observação: o relatório principal deve ser entregue em português, de acordo com o template oferecido pelo UNICEF, e apresentado de acordo com as regras de gramático, estilo e ortografia. Tempos de Entrega Outubro 14 – 25, 2019

To qualify as an advocate for every child you will have…

  • Curso universitário em ciências sociais, sociologia, antropologia, psicologia, educação, comunicação, o numa área com foco em planificação de campanhas de comunicação. Formação em planificação e monitoria de programas de comunicação, ou programas relacionados na área de saúde.
  • Mais de sete anos de experiencia demonstrada em comunicação para desenvolvimento, mobilização social, e planificação de programas e campanhas de comunicação para desenvolvimento.
  • Experiência demostrada em planificação, implementação de formações na área de Comunicação para Desenvolvimento (Comunicação para Mudança de Comportamento).
  • Experiência em formações em Comunicação para Desenvolvimento (Mudança de Comportamento) em Angola será considerado como pontuação adicional no processo de seleção.
  • Capacidade de trabalhar de forma independente.
  • Integridade, profissionalismo, e compromisso com a proteção dos direitos da criança.
  • Fluente em Português escrito e falado.

For every Child, you demonstrate…

UNICEF’s core values of Commitment, Diversity and Integrity and core competencies in Communication, Working with People and Drive for Results.

The competencies required for this post are….

View our competency framework at

http://www.unicef.org/about/employ/files/UNICEF_Competencies.pdf

UNICEF is committed to diversity and inclusion within its workforce, and encourages all candidates, irrespective of gender, nationality, religious and ethnic backgrounds, including persons living with disabilities, to apply to become a part of the organization.

UNICEF has a zero-tolerance policy on conduct that is incompatible with the aims and objectives of the United Nations and UNICEF, including sexual exploitation and abuse, sexual harassment, abuse of authority and discrimination. UNICEF also adheres to strict child safeguarding principles. All selected candidates will, therefore, undergo rigorous reference and background checks, and will be expected to adhere to these standards and principles.

 

Remarks:

Advertised: W. Central Africa Standard Time
Applications close: W. Central Africa Standard Time

Apply

Laisser un Commentaire

En savoir plus sur Concoursn.com

Abonnez-vous pour poursuivre la lecture et avoir accès à l’ensemble des archives.

Continue reading