Guinée Bissau

Plan International recruits 01 EQuiP II Project Coordinator

Plan International recruits 01 EQuiP II Project Coordinator

Plan International

Bissau, Guinea-Bissau
Humanitaire (ONG, Associations, …), Projet/programme de développement

EQuiP II Project Coordinator
Location: Bissau, Guinea-Bissau
Company: Plan International
The OrganisationPlan International is an independent development and humanitarian organisation that advances children’s rights and equality for girls.
We believe in the power and potential of every child. But this is often suppressed by poverty, violence, exclusion and discrimination. And it’s girls who are most affected.
Working together with children, young people, our supporters and partners, we strive for a just world, tackling the root causes of the challenges facing girls and all vulnerable children.
We support children’s rights from birth until they reach adulthood. And we enable children to prepare for – and respond to – crises and adversity. We drive changes in practice and policy at local, national and global levels using our reach, experience and knowledge.
We have been building powerful partnerships for children for over 80 years, and are now active in more than 70 countries.
TERMOS OF REFERENCIAPosição:    Coordenador (a) do Projeto EQUIP  II
Departmento & Localização:    Regiões de Bafatá e GabuReportar para (posição):    Diretor de ProgramaSupervisão:    Diretor de ProgramaLocalização    Bafata    Viagens Requeridas:30%Data Indicativa :Março 2021    Grade:    D2
      Plan International é uma das maiores organizações de advocacia do mundo com vasta experiência em políticas e programas para a proteção das mulheres e raparigas. Plan International opera na Guiné-Bissau desde 1995, defendendo os direitos das crianças, especialmente no acesso à saúde, educação e saneamento. Plan International Guiné-Bissau está a implementar o seu Plano Estratégico Nacional, que cobre o período de 5 anos 2018-2022. Este plano estratégico tem em consideração os programas de Educação, Saúde, WASH, Proteção de Emergência e Gestão, e com enfoque nas questões de Género em todos os programas. De acordo com a sua missão e valores, a Plan International não tolera qualquer forma de discriminação de género e abuso dos direitos das crianças.
Objetivo do ProjetoSob a supervisão do (a) Diretor (a) de Programa deve coordenar a implementação de todas as atividades do Projeto EQuIP-II (Educação de Qualidade, Inclusiva e participativa) e assegurar que os resultados propostos sejam satisfatoriamente atingidos.

DIMENSÕES DA FUNÇÃO:Gerir o Projeto de Educação de Qualidade Inclusiva (EQuIP) II nas regiões de Bafatá e Gabú;
Responsável pela qualidade de planificação e implementação do projeto assim como a qualidade do programa educação da Plan GNB;Garantir qualidade de execução dos projetos nas comunidades alvosNenhum posto reporta a titular deste posto Resultados-chave e responsabilidades típicas:
Gerir o orçamento colocado a disposição do projeto durante todo o seu ciclo, em conformidade com o acordo entre a Plan Irlanda e a Plan Guiné-Bissau;
Monitorar e assegurar a prestação de conta de todas as despesas do projeto;Definir planos de ações anuais e elaborar projetos (PO) que correspondem aos objetivos gerais do EQuIP, as aspirações dos beneficiários e que têm por base a abordagem CCCD;Elaborar planos de atividades mensais e, relatórios mensais e trimestrais de atividades a serem submetidos ao supervisor;Gerir todas as parcerias ligadas ao projeto EQuIP;Manter contacto regular com os beneficiários e outros stackholders do projeto;Representar a Plan GNB nos fóruns, seminários e workshops para que foi indigitado.Participar em reuniões e discussões sobre novas abordagens na área de educação que possam trazer inputs significativos na implementação do projeto EQuIP e do programa Educação da Plan GNB;Garantir a preparação e submissão do pacote de reporting e submete-lo ao doador, conforme o calendário do FAD;Desenvolver, em colaboração com a equipa de MER, planos de seguimento do projeto e assegurar a sua implementaçãoAnalisar e avaliar os impactos do projeto e, fazer recomendações para de melhoria da implementação e ações de seguimento;Dar seguimento as constatações e recomendações de Avaliações e Auditoria do projeto na primeira fase;Executar outras tarefas requeridas pelo(a) supervisor(a) que visam a qualidade do Programa de educação da Plan GNB. Comunicações e Relações de Trabalho:Chave Interna: Contacto médio com CD, Diretor da Area de Programa e Influência, MER Manager
Chave Interna: Contacto Alto: Diretor de Mobilização de Recursos, Departamento Financeiro, Departamento de administração e logística, Especialistas,Chave Externa: Contacto médio Representantes dos Ministérios da Educação, Agências das Nações Unidas, comunidades, etcChave Externa: Contacto Alto Parceiros de Implementação Conhecimento, Aptidões, Comportamentos, e Experiência Necessária para Atingir os Objetivos do Papel:Capacidade de trabalhar sob pressão;
Excelente comunicação escrita e oral, representação e capacidade de influência;Muito boas capacidades de gestão de relações;Capacidade de relacionamento com pessoas a todos os níveis, interna e externamente;Estratégia na forma como aborda cada relação;Abertura ao interesse/ideias de comunidade sobre o seu desenvolvimento;Aberto a feedback e preparado para experimentar novas abordagens e processos
Qualificação e ExperiênciaDiploma universitário em Educação ou Ciências Sociais. Uma formação complementar em gestão de desenvolvimento, competências e conhecimentos em Educação Inclusiva será uma vantagem;
Pelo menos 3 anos de experiência de trabalho em gestão de projeto de desenvolvimento ou em áreas relacionada com uma instituição reconhecida ou ainda uma ONG Internacional;Pelo menos 5 anos de experiência na Área de Educação;Capaz de trabalhar com prazos apertados;Excelentes capacidades de comunicação escrita e verbal;Capaz de demonstrar iniciativa e uma abordagem proactiva às tarefas diárias;Excelentes capacidades interpessoais e capaz de trabalhar independentemente, bem como de fazer parte de uma equipa eficaz;Excelente capacidade de organização, auto-motivado e capaz de assumir responsabilidades;Experiência no pacote MS Office (Excel, Word, Power Point, e Visio), aplicações de conferência web;O conhecimento de trabalho do sistema SAP é desejável;Experiência no trabalho com instituições parceiras;Forte supervisão, competências do pessoal de coachingFluente em português e fortes conhecimentos de trabalho em inglês ou francês são essenciais
Qualificações preferenciaisExperiência e qualificações técnicas reconhecidas no sector
Experiência demonstrada de gestão bem-sucedida, incluindo a gestão de funções de projetos complexos e multiactividades. VALORES DA PLAN INTERNATIONAL NA PRÁTICA
Estamos abertos e responsáveis
Promove uma cultura de abertura e transparência, inclusive com patrocinadores e doadores.
Responsabiliza-se a si próprio e aos outros para alcançar os mais altos padrões de integridade.Consistente e justo no tratamento das pessoas.Aberto aos erros e interessado em aprender com eles.Responsável por garantir que somos uma organização segura para todas as crianças, raparigas e jovens.
Trabalhamos bem em conjuntoProcura resultados construtivos, ouve os outros, disposto a comprometer-se quando apropriado.
Constrói relações construtivas através do Plan International para apoiar os nossos objetivos comuns.Desenvolve relações de confiança e ‘ganha-ganha’ com financiadores, parceiros e comunidades.Envolve-se e trabalha bem com outros fora da organização para construir um mundo melhor para raparigas e todas as crianças.
Somos inclusivos e fortalecedoresProcura resultados construtivos, ouve os outros, disposto a comprometer-se quando apropriado.
Constrói relações construtivas através do Plan International para apoiar os nossos objetivos comuns.Desenvolve relações de confiança e ‘ganha-ganha’ com financiadores, parceiros e comunidades.Envolve-se e trabalha bem com outros fora da organização para construir um mundo melhor para raparigas e todas as crianças.
Ambiente de trabalhoTipicamente ambiente de escritório e de terreno com 30% de viagens extensivas em áreas do programa e viagens internacionais ocasionais

Tipo de Contrato:Contrato a prazo fixo de 12 meses. O salário é baseado no grau. 

Documentos necessários para a candidatura– Carta de candidatura

– Uma cópia do diploma ou certificado
– Curriculum vitae atualizado com 3 referências de antigos empregadores (nome, número de telefone e e-mail) ou colegas de trabalho,
Nível de contacto com criançasO cargo será baseado no Escritório em Bafatá e o nível de contacto com as crianças é médio.

Aviso:  esta descrição de funções não é uma lista exaustiva da competência, esforço, deveres e responsabilidades associadas ao cargo.
Apresentação de candidaturasLink de acesso: https://jobs.plan-international.org/search/?createNewAlert=false&q=Bissau 

Submissão das candidaturas até 17 de março de 2021
As candidatas do sexo feminino são altamente encorajadas.
Departamento de Recursos Humanos    
Location: Bafata, Guine-Bissau
Type of Role: Project Coordinator
Reports to: Program Suport Manager
Grade: D2
Closing Date: March 18, 2021
Early application is encouraged as we will review applications throughout the advertising period and reserve the right to close the advert early.
Equality, diversity and inclusion is at the very heart of everything that Plan International stands for.
We want Plan International to reflect the diversity of the communities we work with, offering equal opportunities to everyone regardless of age, disability, gender reassignment, marriage and civil partnership, pregnancy and maternity, race, religion or belief, sex or sexual orientation.
Plan International is based on a culture of inclusivity and we strive to create a workplace environment that ensures every team, in every office, in every country, is rich in diverse people, thoughts, and ideas.
We foster an organisational culture that embraces our commitment to racial justice, gender equality, girls’ rights and inclusion.
Plan International believes that in a world where children face so many threats of harm, it is our duty to ensure that we, as an organisation, do everything we can to keep children safe. This means that we have particular responsibilities to children that we come into contact with and we must not contribute in any way to harming or placing children at risk.
A range of pre-employment checks will be undertaken in conformity with Plan International’s Safeguarding Children and Young People policy. Plan International also participates in the Inter Agency Misconduct Disclosure Scheme. In line with this scheme we will request information from applicants previous employers about any findings of sexual exploitation, sexual abuse and/or sexual harassment during employment, or incidents under investigation when the applicant left employment. By submitting an application, the job applicant confirms their understanding of these recruitment procedures.POSTULER

Laisser un commentaire